Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/PTB

O PTB vem articulando desde a última quarta-feira (29) um processo de expulsão da ex-deputada Cristiane Brasil (filha de Roberto Jefferson, presidente nacional da legenda), do blogueiro Oswaldo Eustáquio e do pastor Fadi Faraj.  A movimentação contaria com o aval de Jefferson, segundo o portal Poder 360.



De acordo com a publicação, a articulação faria parte de uma série medidas para acolher o presidente Jair Bolsonaro. Na última quarta, o PTB se reuniu para debater a possível filiação do presidente à sigla. Na oportunidade, ficou decidido que será redigido um documento assinado por todos os presidentes estaduais para incentivar a ida do de Bolsonaro à legenda.

Mesmo preso, Jefferson vem orientando integrantes do partido para facilitar a filiação de Bolsonaro e conter divergências internas. A expulsão dos três integrantes da legenda teria a justificativa de que houve desrespeito às diretrizes da sigla.

Uma conversa entre a presidente interina do partido, Graciela Nienov, com Bolsonaro, aconteceu no último domingo (26), no Palácio da Alvorada. Para se filiar à sigla, o chefe do Executivo quer poder indicar os candidatos ao Senado, o que foi aceito. Bolsonaro precisa se filiar a um partido para concorrer às eleições de 2022.

 



Deixe sua opinião