Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Assessoria João Roma

A indefinição do nome para o vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato bolsonarista ao governo da Bahia, João Roma (PL), teria relação com algumas exigências que o ex-ministro vem recebendo.



De acordo com o site Bahia Notícias, aliados de Roma afirmam que um dos possíveis aliados, o PTB, estaria exigindo indicar o vice para apoiar a candidatura, através do presidente estadual do PTB, Gean Prates.

Em abril deste ano, o PTB havia anunciado que iria lançar candidatura própria ao governo da Bahia, se não ficasse com a vice. Apesar da tentativa de ajuste no apoio a uma única candidatura bolsonarista na Bahia, a exigência do PTB para indicar o vice gera uma insatisfação, o que não vem ocorrendo em outras chapas de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo país.

A ida de Roma ao PL fez com que aliados iniciassem a busca por apoio ao ex-ministro, que segue se articulando para cacifar sua candidatura ao governo da Bahia. O bolsonarista estaria próximo de alianças com o PROS e o PTB. O PRTB ainda estaria no radar.



Deixe sua opinião