O vereador, Carballal (PV) subiu o tom contra as acusações feitas pelo líder da oposição da Câmara Municipal de Salvador (CMS), José Trindade (PSL). Trindade chamou o prefeito de Salvador, ACM Neto, de chefe de quadrilha por está cercado de “ladrões” como noticiado pelo Política Ao Vivo. Para Carballal, a verdadeira quadrilha está no Palácio de Ondina, onde o governador Rui Costa (PT) abriga ex-executivos de empreiteiras OAS e UTC Participações em cargos do executivo estadual.
“O irmão de Ricardo Pessoa, Eduardo Pessoa é o presidente da Agerba, o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster Magalhães e Silva, era até entrar no governo executivo da OAS”, ressalta Carballal.
O Política Ao Vivo apurou que as duas empresas fizeram doações para as campanhas do atual governador da Bahia, Rui Costa (PT) e do então secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado e ex governador, Jaques Wagner (PT). Além de ambas serem investigadas pela “Operação Lava Jato” da Polícia Federal.
Carballal concluiu seu pronunciamento dizendo que as investigações vão atingir também obra como da Arena Fonte Nova. “Em breve, a Lava Jato chegará na Arena Fonte Nova, no que se refere, a parceria com a OAS”.