Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

Após o requerimento do senador Eduardo Girão, que previa a convocação do secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, ser rejeitado pela CPI da Covid, nesta quarta-feira (16), o senador Marcos Rogério (DEM) acusou a bancada de oposição de tentar blindar qualquer investigação sobre a compra dos respiradores.



“Lamentável a posição da CPI de vetar a convocação de Carlos Gabas, do Consórcio Nordeste. Há indícios claros de fraudes e suspeitas diversas de irregularidades. Não entendo o medo da oposição de investigar! Por que a blindagem? Qual o medo?” questionou em suas redes sociais.

Marcos Rogério também citou o requerimento que pede a convocação de Bruno Dauster, ex-secretário da Casa Civil do governo baiano e responsável pelas negociações com a Hempcare.

“Há outro requerimento na gaveta: de convocação de Bruno Dauster, ex-secretário do governo da Bahia. Há operações em andamento para investigar irregularidades na aquisição emergencial de 300 ventiladores pulmonares pelo Consórcio Nordeste, formado por 9 estados. Vão vetar também?”, escreveu.



Deixe sua opinião