Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Reprodução / TV

A forte chuva que castiga o Sul da Bahia nos últimos dias fez com que o ministro João Roma (Republicanos) e o governador Rui Costa (PT) dessem uma trégua política para que Governo do Estado e Governo Federal tomem ações conjuntas. No último domingo (26), Rui e Roma trataram juntos do assunto.



Nas redes sociais, Roma, que também é pré-candidato ao governo da Bahia em 2022, destacou que o momento é de deixar qualquer diferença política de lado para “estender a mão” aos atingidos pela tragédia provocada pela chuva.

“Num momento como esse, qualquer diferença política deve ser deixada de lado, pois o objetivo maior é estender a mão para a população que pede socorro. A situação é urgente e a missão é atender àqueles que mais precisam e salvar vidas. #JuntosPelaBahia”, escreveu Roma em suas redes sociais.

O ministro e o governador tiveram uma reunião (veja aqui), onde também participaram os ministros Rogério Marinho e Marcelo Queiroga, e debateram ações integradas entre o Executivo Nacional e Estadual. O estado contará com o reforço da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, da Defesa Civil Nacional, da Superintendência Estadual de Defesa Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).



Deixe sua opinião