O governador Bahia Rui Costa (PT) usou suas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (19), para criticar o cronograma apresentado pelo Governo Federal para a vacinação contra a Covid-19.
Para o petista, “não dá para confiar no cronograma anunciado pelo governo federal”. Ele ainda lamentou que a população tenha que assistir a problemas causados pelo governo que permite o avanço da pandemia do coronavírus no Brasil.
Rui refere-se a mudança no cronograma de entrega de doses da vacina contra o coronavírus comunicada pelo Instituto Butantan, responsável pela produção da CoronaVac, fabricado em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. O atraso do envio da matéria-prima para a fabricação dos imunizantes é causado por impasses diplomáticos entre Brasil e a China. Em fevereiro, apenas 30% das doses previstas anteriormente poderão ser entregues.
“É lamentável que o povo brasileiro assista a tudo isso enquanto a pandemia avança. Infelizmente, não dá para confiar no cronograma anunciado pelo governo federal”, disse Rui. “Quando a ciência perde para a ideologia, vidas são perdidas. É urgente, precisamos da vacina!”, concluiu.