Quando era líder sindical, no Polo de Camaçari, antes de entrar para a política e sonhar em ser governador, Rui Costa (PT) sabia como ninguém a fazer greve. E ensinava aos companheiros a resistir. Em seu governo, Rui já enfrentou várias greves e chegou a cortar o salário de grevistas.

No vídeo abaixo, ele diz que todos precisam se manter unidos.

“Mais importante do que dinheiro, é a gente garantir o emprego um do outro. Todo mundo aqui é pai de família e está lutando porque precisa. Demitiu um, a gente para”, diz Rui. Em outro momento, ele fala: “A gente tem que dizer para eles {o patrão]: eu não vou reprimir, o que eles decidirem, eu estou junto […] A partir de segunda-feira, 00h, a gente só ouve a voz do comando de greve”.

Veja o vídeo:

 

Notícias curtas, rápidas e exclusivas. Acesse a página principal do Política ao Vivo e fique bem informado no maior site baiano de conteúdo exclusivamente de política local.

O maior site de notícias exclusivamente da política baiana

Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.