O prefeito Bruno Reis (DEM) disse, na manhã desta segunda-feira (25), que, apesar do processo de vacinação contra a covid-19 de Salvador ser tratado como referência no país, o que define as estratégias adotadas é a quantidade de doses disponíveis. “Por enquanto, estamos indo até as pessoas, mas a intenção é que possamos vacinar em drives-thrus e postos de Saúde”, afirmou.
Bruno anunciou ainda que a quantidade de doses recebidas tanto da Coronavac quanto da AstraZaneca é suficiente para imunizar apenas o primeiro grupo prioritário, formado por idosos e profissionais de Saúde. “Temos, hoje, 103 mil profissionais, da rede pública e privada, além de 65 mil idosos”.
Ele revelou que Salvador tem estrutura para imunizar 120 mil pessoas por dia, com espaço para a criação de nove drives-thrus e postos de vacinação. “Hoje, estamos vacinando 5 mil pessoas todos os dias, com a quantidade de doses disponibilizadas à cidade. Queremos, ainda, o quanto antes, iniciar a vacinação domiciliar em idosos acima de 74 anos”, concluiu.