Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A Comissão Especial instaurada ontem (10) para analisar a PEC nº 45/2019 sobre a Reforma Tributária conta com seis deputados baianos, quatro vão atuar como titulares e dois como suplentes, são eles: Afonso Florence (PT), Joseildo Ramos (PT), João Carlos Bacelar (PL), João Roma (PRB), além de Otto Alencar Filho (PSD) e Zé Neto (PT) como suplentes.

“Essa proposta tem seus méritos, mas não é suficiente para reduzir a injustiça tributária brasileira. Ela passa a estabelecer tributação para cesta básica que, hoje, é isenta e nós sabemos o impacto positivo na segurança alimentar e nutricional. Faço um apelo para que possamos incluir outros aspectos, além da simplificação tributária. É preciso desonerar os mais pobres, o trabalhador e a trabalhadora, e garantir o equilíbrio das contas públicas através da taxação de grandes fortunas, dos lucros e dividendos das grandes corporações e das heranças dos mais ricos”, afirmou Afonso Florence (PT).

Notícias curtas, rápidas e exclusivas. Acesse a página principal do Política ao Vivo e fique bem informado no maior site baiano de conteúdo exclusivamente de política local.

Deixe sua opinião