Quatro homens foram presos na manhã desta terça-feira (24), na zona rural de Carinhanha, cidade localizada na região sudoeste da Bahia, suspeitos de estuprar uma criança de 10 anos. A Polícia Civil do município informou que, além dos quatro homens presos, um menor, que não teve a idade revelada, foi denunciado por prática de ato análogo ao crime de estupro de vulnerável, e também responderá criminalmente.
De acordo com a polícia, no dia 28 de outubro deste ano, a Delegacia de Carinhanha recebeu uma denúncia que afirmava que uma criança de 10 anos teria sofrido abuso sexual praticado por pelo menos seis homens em datas diferentes.
Após a denúncia, a polícia iniciou as investigações. Com a conclusão da apuração, os homens foram indiciados pela Polícia Civil e o inquérito concluído, no dia 19 deste mês.
Ainda segundo a polícia, as prisões ocorreram durante a Operação Infante, que prendeu os quatro homens preventivamente na Agrovila 23, zona rural de Carinhanha. Apenas um dos suspeitos não foi encontrado, mas a polícia disse que ele ficou de se apresentar espontaneamente em 24h.