Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Rildo de Jesus / TV Bahia
Quatro ocorrências de assaltos a ônibus foram registradas na manhã desta terça-feira (11), em Salvador. Dois dos crimes ocorreram na região do bairro do Santo Inácio, um na BR-324, na altura da comunidade da Palestina, e o outro alvo foi um coletivo da linha Base Naval/Lapa.
De acordo com o G1, em um dos casos, um ônibus, onde havia 40 passageiros, da linha Itapuã/Estação Pirajá foi interceptado por um carro com cerca de cinco bandidos, na altura do bairro do Santo Inácio.
Um dos bandidos tirou a chave do veículo e jogou fora, mas o motorista conseguiu encontrar e, após ação criminosa, ele foi até a sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), onde registrou a ocorrência.
O condutor do ônibus assaltado na BR-324, que faziam linha intermunicipal entre Salvador e Simões Filho, também foi ao Gerrc. De acordo ele, o crime foi cometido por um casal e o homem estava armado.
Ainda segundo o motorista, o rapaz estava nervoso e começou gritar no momento do assalto. Além disso, passageiros foram saqueados. Ele ainda destacou que a ação criminosa foi rápida. “Foi questão de dois ou três minutos. Deram ação na Palestina e na Palestina mesmo eles desceram no veículo”, falou em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.