em Bahia, Salvador

Foto: Divulgação.

O vereador Edvaldo Brito (PSD) criticou nessa quinta (05) a decisão do prefeito ACM Neto (DEM) de vetar projetos de autoria de vereadores na Câmara de Salvador. Segundo o edil as propostas só poderiam ser recusadas pelo democrata caso não fossem compatíveis com o programa de governo da prefeitura ou se forem inconstitucionais. Edvaldo teve seu projeto que transforma a língua Iorubá em patrimônio imaterial de Salvador negado por Neto.

“Que diabo faz a Comissão de Constituição e Justiça [CCJ] desta Casa e que diabo faz este plenário? Somos todos analfabetos? Se o veto não cair, irei à Justiça. E hoje, que o Gantois está em festa, pretendia levar este presente e não foi possível. Creio também que é um desrespeito à memória do senador Antônio Carlos Magalhães, que nasceu nesta data e que, ao ocupar o cargo de prefeito, sempre prestigiou a religião de matriz africana e todos os negros desta capital”, criticou.

Notícias curtas, rápidas e exclusivas. Acesse a página principal do Política ao Vivo e fique bem informado no maior site baiano de conteúdo exclusivamente de política local.

O maior site de notícias exclusivamente da política baiana

Deixe sua opinião