Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados/ Repeoducao

A queda de braço protagonizada por ACM Neto e Elmar Nascimento no União Brasil, com novos contornos nas últimas semanas, pode ser fatal para o ex-prefeito de Salvador. A avaliação foi feita por aliados de Neto ao Política ao Vivo.



Um dos nomes ouvidos pelo Política ao Vivo afirmou que Neto hoje não teria condições de manter uma briga ou avançar contra Elmar, já que está fragilizado e sem cargos, enquanto o deputado é um dos políticos mais influentes do país neste momento. O mesmo nome ainda apontou que Elmar tem na mesa duas opções para o futuro, e que em ambos os casos se tornará mais poderoso.

Elmar deve ser indicado por Arthur Lira para sua sucessão na presidência da Câmara, mas um ministério no governo Lula também não é descartado, caso o primeiro plano não se concretize. A avaliação é que nos dois cenários Elmar se consolidaria como principal nome do União Brasil no estado e acabaria com qualquer capacidade de articulação de Neto.

Outro problema para Neto seria a saída de Elmar do grupo, migrando para a base governista, o que também não está descartado. O entendimento de um parlamentar próximo aos dois é que Elmar levaria sua ‘bancada’ e fragilizaria ainda mais o União Brasil.



Deixe sua opinião