Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, negou, nesta terça-feira (4), que haja alguma relação entre a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade contra a Covid-19 e a volta delas às escolas após o período de férias.
“Vacinação não tem relação com aula”, disse Queiroga a jornalistas, em Brasília, ao ser questionado se ele acreditava se daria tempo de imunizar as crianças antes antes do início das aulas. O ministro disse ainda que é preciso “parar de criar espuma em relação a questões que são secundárias em relação ao enfrentamento da pandemia da covid-19”.
Queiroga respondeu que se deve pensar se serão tomadas decisões com “base em estudos randomizados e ciência de melhor qualidade, ou se toma só baseado em opinião de especialista”. “Às vezes, são especialistas que não são tão especialistas assim.”
O ministro revelou ainda que deve divulgar nesta quarta-feira (5) um cronograma com a chegada das doses para a imunização das crianças. Entretanto, Queiroga disse que, neste momento, o objetivo do ministério é ampliar a cobertura de segunda dose e do reforço.