Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que cumpre agenda na Bahia nesta quinta-feira (17), revelou em entrevista os detalhes do processo que culminou na desistência de Jaques Wagner (PT) e da escolha de Jerônimo Rodrigues (PT) para disputar o governo da Bahia.



Lula afirmou que queria que Wagner fosse o candidato, mas que o petista e sua esposa, Fátima Mendonça, não queriam. O grupo então se reuniu em São Paulo, onde o martelo foi batido no nome do também senador Otto Alencar (PSD). O presidente disse que ligou para o aliado, que também disse não ter o desejo de ser candidato a governador.

“Eu queria que o Wagner fosse candidato a governador, ele não queria e a Fátima não queria. Eles queriam que o Otto fosse candidato”, iniciou Lula, em entrevista à metrópole.

“Fizeram uma reunião comigo em São Paulo para convencer Otto ser o candidato. Olhei na cara do Otto, ele tava tão triste […] Quando terminou a reunião, eu liguei pro Otto e falei “você quer ser candidato?”, ele falou “não”, e eu disse “então diga que não quer, nós vamos arrumar outro””, disse o presidente, que ainda se referiu ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) como uma “joia”.



Deixe sua opinião