Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo
Cássio Moreira
A Prefeitura de Salvador anunciou, em publicação no Diário Oficial do Município, na última sexta-feira (23), o resultado da licitação do processo para restauração do Museu da Misericórdia, com uso de recursos federais. A licitação está ligada à Secretaria de Superintendência de Obras Públicas (SUCOP).
No processo consta que, caberá à empresa escolhida a recuperação e ampliação do Museu da Misericórdia da Santa Casa da Bahia, localizada na Rua da Misericórdia, centro de Salvador, incluindo a restauração do acervo de móveis e integrados da Igreja da Misericórdia. Seguindo a recomendação do Instituto Brasileiro do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), a empresa vencedora do processo de licitação terá que adequar a igreja conforme as normas de acessibilidade universal.
O contrato, sob regime de empreitada de preços, também está previsto o fornecimento da mão-de-obra materiais, equipamentos e outras peças necessárias para a execução da obra por parte da construtora vencedora.
Ao todo, serão desembolsados R$ 7.290.714,61 para a execução da obra. No entanto, o recurso será disponibilizado pelo governo federal.
O Política ao Vivo entrou em contato com a SUCOP, que confirmou a origem dos recursos, sem maiores detalhes.