
Foto: Carol Garcia/GOVBA
Um vídeo está circulando nas redes sociais mostra o momento em que um homem dispara contra a deputada estadual e pré-candidata do PCdoB à prefeitura de Salvador, Olívia Santana.
No vídeo, o rapaz, que se identifica como sendo do “Ilê e da Liberdade”, praticamente expulsa Olívia após ela conceder entrevista a veículos de imprensa.
“Você não me representa, racista são vocês, vocês provocam a discriminação racial. Isso é fruto da incoerência da secretária, que eu apoiei anos atrás. Eu sou o Ilê, eu sou da Liberdade, minha filha”, diz o rapaz, visivelmente irritado.
Ele chega a discutir com uma assessora da parlamentar e ameaça: “Vocês vão ver a repercussão disso aqui, doutora. Isso é um absurdo com o dinheiro público”.
Atualização:
Em nota enviada ao Política ao Vivo, Olívia Santana falou sobre o assunto.
Segue na íntegra o posicionamento:
Não acreditem em Fake News, não repassem
Um texto mentiroso está circulando na internet, acompanhado de um recorte de um vídeo feito em fevereiro de 2018, no qual Olívia Santana, na época secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, está concedendo entrevista após prestar queixa na delegacia por ter sido vítima de racismo em uma festa realizada em um grande hotel, em Salvador.
O caso corre na justiça e está concluso para Sentença.
Essa é a verdade!
Informamos que as advogadas da parlamentar já foram acionadas para tomar as providências cabíveis.
“Fui vítima de racismo, denunciei e tomei as providências jurídicas necessárias. Agora sou vítima de fake news. Não acredite em mentiras que circulam pelas redes sociais usando meu nome e do meu amigo Carlinhos Brown”, destacou Olívia.
Veja o vídeo: