O radialista Mauro Cardim, da Rádio Globo na Bahia, acusou na manhã desta segunda-feira (15) a emissora de rádio de censurá-lo por ele falar sobre o escândalo da compra dos 300 respiradores para o Consórcio Nordeste, feito pelo governo da Bahia, que virou alvo de investigação.
Na ocasião, o radialista disse que entrevistaria o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB), que já declarou achar necessário o governador esclarecer o que houve nas negociações.
“Fui censurado na Globo pelo dono da emissora por noticiar o caso dos respiradores. Em defesa do governo, o Sr. Lomes [dono da emissora], simplesmente me tirou do ar! Lamento e peço desculpas ao deputado Paulo Câmara, que seria meu entrevistado de hoje. Não irão me calar. O PT demonstra miss uma vez sua postura ditatorial. Estou com Deus e do lado do povo!”, desabafou o radialista.
A Rádio Globo da Bahia tem o Governo do Estado da Bahia como um dos seus principais patrocinadores, apesar do radialista Mauro Cardim fazer críticas aos gestores petistas no estado.