Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução redes sociais
A Rádio Sucesso, uma das maiores de Camaçari, corre serio risco de perder sua concessão pública após o radialista Roque Santos propagar desinformação durante um programa matinal da emissora. Nesta quinta-feira, Roque Santos afirmou o prefeito Luiz Caetano determinou o fechamento da farmácia 24 horas que funciona na casa do trabalho.
A informação, no entanto, já havia sido desmentida pela subsecretaria de Saúde do Município, Gabriela Mendes. A farmácia funciona 24 horas para atender a população. A partir das 22h, por medida de segurança, o portão é fechado, mas basta tocar a campainha que a equipe se desloca para realizar o atendimento.
A possibilidade da perda de concessão pública à Rádio Sucesso foi levantada diante de precedentes recentes no país, em que o Ministério Público passou a questionar judicialmente emissoras por práticas de desinformação. A legislação que regula a radiodifusão estabelece que o uso do espaço público deve obedecer a critérios de responsabilidade e compromisso com a verdade.
Roque Santos tem um vasto histórico de propagação de notícias falsas no ar. Advogados consultados pela reportagem indicam que o risco da perda da concessão à rádio é real. Na própria cidade, por exemplo, houve a TV Camaçari, que embora fosse um canal de TV atuava praticamente como um partido político e perdeu a concessão pública em fevereiro de 2009. Os donos da Rádio Sucesso já têm ciência do assunto e avaliam desfazer o contrato de arrendamento de horário com o radialista.



