Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Após declarar um possível apoio a ACM Neto em um segundo turno contra Jerônimo Rodrigues (PT), a candidata bolsonarista ao Senado, Raíssa Soares (PL), explicou a estratégia que deve levar João Roma (PL) para o segundo turno.
Para Raíssa, que cumpriu agenda em Valença, nesta sexta-feira (16), é importante reforçar a ideia de que quem vota no presidente Jair Bolsonaro (PL), vota em João Roma. Segundo a médica, o ex-ministro da Cidadania, responsável pela criação do Auxílio Brasil, é o único capaz de ‘destravar’ o que ela enxerga como “céu de bronze” na Bahia. Ela ainda pontuou que Jerônimo (PT) e Neto (UB) não são parceiros de Bolsonaro.
“Alguém de esquerda falou que Bolsonaro não fez nada pela Bahia, mas eu esclareci que João Roma é o único que consegue destravar o ‘céu de bronze’, que é como se a Bahia estivesse debaixo de um guarda-chuva, impedido de receber as chuvas de bençãos do governo Bolsonaro […] O único que é capaz de quebrar esse céu de bronze para a benção de Bolsonaro cair é apenas João Roma. Então nós precisamos levar essa mensagem: quem vota Bolsonaro 22, vota João Roma 22 e Doutora Raíssa 222, e a gente leva João Roma para o segundo turno”, disse Raíssa.
A candidata adimitiu, em entrevista à Salvador FM, que votaria em ACM Neto em um eventual segundo turno com Jerônimo Rodrigues. Como argumento, Raíssa disse: “Eu como majoritária, sendo eleita ou não, eu entendo que acabei fazendo uma expressão política na Bahia, as pessoas me escutam então entendo que tenho essa responsabilidade com o nosso eleitor, então, acredito que a gente vai precisar apoiar ACM para poder virar”.
Vídeo
Ver essa foto no Instagram
Leia mais