Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A médica bolsonarista Dra. Raissa Soares (PL), pré-candidata ao Senado, afirmou que está preparada para votar em um possível impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A declaração foi dada na última terça-feira (17), em entrevista à Brado Jornal.
Alexandre, que foi indicado ao posto pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), é considerado um dos principais algozes do bolsonarismo, por ser relator do inquérito das fake news e autor de decisões como a prisão do deputado federal Daniel Silveira. Ao comentar sobre o assunto, Raissa disse que, caso venha ser eleita senadora, estará pronta para votar o impeachment de Moraes e até mesmo de outros ministro da Corte que “descumpra o que ele deveria fazer”.
“As decisões para o nosso país precisam estar diante da verdade, diante da defesa do povo brasileiro. (…) Eu entendo que o senado tem o voto responsável para fazer, inclusive, o desempenho da avaliação do STF. Hoje, sabemos que a função principal do senado é regulamentar e trazer o poder de ter julgamento sobre essas ações. O que nós vimos hoje, infelizmente é uma opressão e uma perda da nossa constituição, que inclusive parece que tem uma nova redação com tudo que tem acontecido com o STF. Sim, eu estou pronta para o impeachment, por exemplo, de Alexandre de Moraes e qualquer ministro que descumpra o que ele deveria fazer do seu papel supremo do nosso tribunal”, disse Raissa.
Raissa está oscilando entre a segunda e terceira colocação nas pesquisas de intenção de voto ao Senado na Bahia, atrás de Otto Alencar (PSD) e empatada dentro da margem de erro com o deputado federal Cacá Leão (PP).