Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação | CMS

O vereador Randerson Leal (Podemos) passa a comandar a oposição na Câmara Municipal de Salvador a partir de 2 de fevereiro. A mudança foi confirmada nesta quarta-feira (14) e segue acordo firmado entre os partidos que compõem o bloco oposicionista. Ele substitui Aladilce Souza (PCdoB), que ocupava a função até então.



Entre as prioridades anunciadas estão a tramitação do Projeto de Lei nº 490/2025, que proíbe a instalação de cancelas e a cobrança de tarifas em estacionamentos de hospitais públicos e privados, e o PL nº 209/2023, que prevê gratuidade em estacionamentos de shoppings para consumidores que realizarem compras acima de cinco vezes o valor da tarifa. “Espero contribuir com Salvador com um trabalho que impacte positivamente a vida da população. Quero atuar para aprovar dois projetos meus que acabam com a cobrança de estacionamento em shoppings, clínicas e hospitais privados da cidade. Além disso, temos muitas outras pautas importantes”, afirmou.

O novo líder destacou ainda que pretende contar com o apoio de parlamentares mais experientes para conduzir a função, que, segundo ele, exige “muita responsabilidade”. A alternância na liderança segue acordo estabelecido no início da legislatura, que prevê rodízio entre os partidos da oposição. Em 2027, a indicação caberá ao PT, com Marta Rodrigues, e em 2028 ao PSB, com Silvio Humberto.

 



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.