Foto: Reprodução/ Facebook

A aliança entre PL e PDT em diversas cidades da Bahia, incluindo Salvador, faz parte de um plano dos partidos para fazer frente ao crescimento de PP e PSD no plano estadual.

Os partidos de João Leão e Otto Alencar, respectivamente, conquistaram o maior número de prefeituras na eleição de 2016 e conseguiram bases sólidas para consolidar esse crescimento no pleito municipal desde ano, colocando todas as outras legendas do arco de alianças de Rui Costa (PT) em segundo plano.

Assim, PDT e PL se unem para negociar em conjunto em 2022, quando a sucessão de Rui e a candidatura inédita de ACM Neto (DEM) a governador estarão em jogo.



Nesta segunda-feira (17), José Carlos Araújo fez críticas ao governador e pontuou que a legenda marchará com o PDT em Salvador, apoiando Bruno Reis (DEM).

Félix Mendonça deixou claro que se perder espaços na gestão de Rui Costa, o PDT passará a fazer parte da oposição a Rui no Estado. O PDT conta hoje com quatro deputados estaduais, incluindo Leo Prates, atualmente secretário de Saúde de ACM Neto.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.