Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

Uma ala do PT ainda não aceitou a possibilidade do senador Jaques Wagner (PT) não ser candidato ao governo do estado, e prepara uma ‘reação’ na tentativa de manter a candidatura do petista.



Segundo informações do Bnews, um grupo de deputados federais e lideranças petistas farão um ato, na próxima segunda-feira (28), chamado de “plenária da reação”, buscando reverter o cenário que começa a ser formado, tendo Otto Alencar (PSD) candidato ao governo e Rui Costa (PT) ao Senado.

Nas redes sociais, Ademário Costa, secretário de Combate ao Racismo da sigla, se manifestou contra a decisão de retirada da candidatura de Wagner (fato ainda não confirmado), sem que a militância tenha participado dos debates.

“A atual Direção do @ptbahia foi eleita em congresso com a estratégia de eleger @jaqueswagner com uma candidatura própria a governador Bahia. Não cabe que decisões do partido sejam revistas fora de instâncias partidárias, como a imprensa que não é o espaço adequado para anunciar decisões não debatidas nas devidas instâncias partidárias. A posição do PT continua sendo candidatura própria com Wagner Governador!”, escreveu nas redes sociais.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.