Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

Uma ala do PT ainda não aceitou a possibilidade do senador Jaques Wagner (PT) não ser candidato ao governo do estado, e prepara uma ‘reação’ na tentativa de manter a candidatura do petista.



Segundo informações do Bnews, um grupo de deputados federais e lideranças petistas farão um ato, na próxima segunda-feira (28), chamado de “plenária da reação”, buscando reverter o cenário que começa a ser formado, tendo Otto Alencar (PSD) candidato ao governo e Rui Costa (PT) ao Senado.

Nas redes sociais, Ademário Costa, secretário de Combate ao Racismo da sigla, se manifestou contra a decisão de retirada da candidatura de Wagner (fato ainda não confirmado), sem que a militância tenha participado dos debates.

“A atual Direção do @ptbahia foi eleita em congresso com a estratégia de eleger @jaqueswagner com uma candidatura própria a governador Bahia. Não cabe que decisões do partido sejam revistas fora de instâncias partidárias, como a imprensa que não é o espaço adequado para anunciar decisões não debatidas nas devidas instâncias partidárias. A posição do PT continua sendo candidatura própria com Wagner Governador!”, escreveu nas redes sociais.



Deixe sua opinião