Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O vice-governador João Leão (PP), também secretário de Planejamento do estado, afirmou que o reajuste dos valores de contrato da ponte Salvador-Itaparica com o consórcio chinês, antes prevista para iniciar em novembro, acontecerá quando as obras tiverem início. A informação é da coluna Satélite, do Correio.
Leão explica que a legislação não permite aditivos antes do início da execução da obra, mas terá o reajuste no contrato acontecerá assim que a ponte sair do papel.
“O contrato já está assinado e nossa legislação não permite aditivos contratuais sem a obra ter começado. Mas, faremos tudo com transparência, dentro da legalidade, da moralidade e decência. A Bahia não quer lesar os chineses. E nem ser lesada também. Assim que a obra começar, agenda aberta”, teria dito Leão em evento na Casa do Comércio, ao falar sobre o tema.
A coluna Satélite também pontua que a ponte, antes prevista por Leão para sair do papel no mês de novembro, não deve começar no prazo estipulado. O preço de insumos, como aço e concreto, seria um dos motivos (Veja aqui).