Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

Uma das principais representantes da direita bolsonarista no estado, Rebeca Martins (PTB) rebateu a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, após uma fala sobre a retirada das tropas dos Estados Unidos no Afeganistão.



A saída da tropa resultou no avanço do Talebã, grupo extremista, no país. Nos últimos dias, cenas de pessoas pulando em asas de aviões para sair do país rodaram o mundo. Ao culpar os Estados Unidos pela crise no país, Gleisi foi rebatida por Rebeca, nas redes sociais.

“Tragédia no Afeganistão é resultado é resultado do fracasso dos Estados Unidos, que ficaram no país por 20 anos e não selaram acordo de paz. Cenas do desespero na tentativa de fugir do Talebã são chocantes. Grande preocupação com o retrocesso, especial para as mulheres. Solidariedade ao povo afegão”, disse Gleisi, que foi respondida por Rebeca: “Piada!!! Não eram vocês os contrários ao apoio das tropas norte-americanas aos afegãos? Vamos então formar apoio de paz no Brasil: Retirem-se comunistas! Ou ao menos respeitem o governo de um presidente democraticamente eleito!”, disse Rebeca. Em seguida, a resposta da bolsonarista viralizou nas redes.

Várias páginas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro repercutiram, nas redes sociais, a resposta de Rebeca, que é pré-candidata a deputada federal nas próximas eleições. Em seu Instagram, a vereadora de São Paulo, Sonaira Fernandes (Republicanos) foi uma das pessoas que compartilhou o tweet de Rebeca, que na publicação complementou: “Retrocesso no Afeganistão. Mulheres longe dos estudos, empregos e com restrição de locomoção. O que será que as mulheres afegãs tem a dizer a ‘amante’ da lista da Odebrecht que comemorou a derrota do Trump?”.

Rebeca voltou a se manifestar contra a tomada do Afeganistão pelo grupo extremista: “Não posso ser a favor de qualquer regime que se sustente na dominação e supressão da liberdade. Vai muito além da ideologia e cultura de um povo. Se posicionar é uma questão de humanidade. Defesa da dignidade da pessoa humana”, respondeu nos comentários de uma das publicações.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.