O prefeito de Cachoeira, Tato Pereira (PSDB), participou da abertura da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), na tarde desta quinta (05) e, em seu discurso, elogiou o governador pelo apoio ao evento e por se mostrar sempre solícito com as demandas de Cachoeira.
”A sensibilidade de Rui com Cachoeira e com a Bahia fez com que a gente pudesse estar hoje aqui. É uma festa que gera oportunidades de emprego para nossa cidade, festa cultural e educacional”.
Tato ainda comentou sobre o recapeamento da estrada que liga o distrito de Lagoa Encantada (BA 502) ao de Belém (BR 101) – obra do governo do estado. O gestor pediu ao governador que empenhasse esforços para a conclusão do trecho até a realização da Flica. No entanto, devido ao período chuvoso na região, não foi possível.
“O senhor, além do nosso pedido, ouviu o clamor do povo de Cachoeira e entendeu que aquela estrada era muito importante”, agradeceu ao governador.
A relação política de Tato com Rui vem sendo tão acalorada que gerou especulações da comunidade e imprensa locais sobre o possível apoio do prefeito de Cachoeira a Rui, em 2018. Questionado, o governador desviou o foco para a Flica.