Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Facebook

Líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Sandro Régis (Democratas) afirmou que a pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas que coloca o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (Democratas) na liderança da corrida pelo governo do estado reflete “o desejo de mudança que vem crescendo no estado”.



De acordo com o levantamento, divulgado pelo Bahia Notícias, o primeiro feito em 2021 para a sucessão estadual, lidera com 49,3% das intenções de voto, com mais que o dobro de vantagem sobre o segundo colocado, o senador Jaques Wagner (PT), que tem 21,4%.

“Os ventos da mudança continuam soprando na Bahia. Essa pesquisa reflete esse desejo de mudança que vem crescendo na Bahia após quase 16 anos de governos petistas em nosso estado. Temos diversos problemas, principalmente para aqueles que mais precisam, e que foram agravados pela pandemia. Terceiro pior ensino médio do país, líder dos rankings de homicídios e desemprego. As pessoas querem um novo projeto que resolva, de fato, estes problemas”, afirmou Régis.

No entanto, o deputado pontua a cautela, pois “estamos em 2021, faltando mais de um ano para as eleições”. “Pesquisa é um recorte do momento, é uma sinalização. Ainda temos muito tempo pela frente”, destaca.

Além disso, Régis recorda do resultado obtido pelo Democratas e por partidos aliados nas eleições do ano passado. “O Democratas venceu a eleição em nove das 30 maiores cidades do estado e os partidos de oposição no estado governam cerca de 60% do eleitorado dos 50 maiores municípios. As pessoas já estão dando sinais muito claros de que querem mudança na Bahia”.





Deixe sua opinião