Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV Bahia

Região que concentra grande quantidade de vendedores de pescados, a Ladeira da Água Brusca registra movimentação intensa na manhã desta quarta-feira (31). A prefeitura iniciou uma operação na via e no Mercado do Peixe para evitar aglomerações e o descumprimento de decretos.



De acordo com a secretária Municipal de Ordem Pública (Semop), Marise Chastinet, está sendo permitida a entrada de 100 pessoas por vez no mercado e cada boxe está atendendo duas pessoas. Contudo, o problema acontece fora dele, onde clientes se aglomeram ao redor de barracas improvisadas. A compra de peixes e frutos do mar no local é tradição na cidade e aumenta com a aproximação da Semana Santa.

Marise informou que “desde a semana passada, nós montamos uma operação de controle de entrada e saída, utilização de máscara, aferição de temperatura e utilização álcool gel, para dar toda a segurança ao público que vem adquirir o pescado”.

“Nós estamos permitindo a entrada de 100 pessoas e o atendimento de dois clientes por boxes para evitar as aglomerações. O mercado está funcionando das 5h  às 15h”, completa a secretária.

Além disso, 40 agentes da Secretaria de Ordem Pública (Semop) estão fiscalizando o cumprimento dos protocolos sanitários de funcionamento e controlando a entrada e saída dos consumidores. A Transalvador também está no local para ordenar o trânsito, além da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), responsável pela desinfecção das calçadas e barracas.





Deixe sua opinião