Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

Conhecido como o “Rei do Lixo”, o empresário José Marcos de Moura fechou um contrato de valor milionário junto à prefeitura de Eunápolis no ano de 2023.



A informação, divulgada pelo jornalista do Metrópoles, Paulo Capelli, nesta quinta-feira (06), é de que a gestão municipal, na época sob o comando da ex-prefeita Cordélia Torres (União Brasil), firmou, com dispensa de licitação, um contrato com valor de R$ 16.732.241,40 com a empresa Limp City para a limpeza urbana pelo período de seis meses, entre 14 de março a 14 de setembro de 2023.

Segundo o texto o contrato ainda recebeu dois termos aditivos e a empresa ficou à frente da limpeza do município, que tem 100 mil habitantes, por um ano e meio e recebeu um total de R$ 50.196.724,2.

Vale lembrar que no mesmo ano a gestora foi alvo de uma CPI na cidade por conta de denúncias de irregularidades na gestão e falsificação de documentos. Em 2024 Cordália, que registrou uma rejeição recorde, desistiu de concorrer a reeleição alegando ter sido prejudicada por “fake news”. (lembre aqui e aqui).



Deixe sua opinião