Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Douglas Gomes/Liderança do Republicanos na Câmara

A coluna Metropolítica, do site Metro1, revelou que João Roma está entre os políticos mais apreensivos com os desdobramentos da operação da Polícia Federal contra o Banco Master. O ex-ministro da Cidadania e presidente do PL na Bahia mantém relação pessoal próxima com Daniel Vorcaro, apontado como um dos pivôs do esquema investigado, o que elevou o nível de preocupação em seu entorno.



Segundo a coluna, Roma e Vorcaro são descritos como amigos íntimos, o que reforça o temor de uma eventual delação do banqueiro. O ex-ministro também teria proximidade com Augusto Lima, o Guga, outro nome central no caso, ampliando o alcance político das conexões do ex-ministro com figuras diretamente envolvidas no escândalo.

Ainda de acordo com a Metropolítica, foi o próprio João Roma quem apresentou Guga Lima à sua atual esposa, Flávia Arruda, ex-ministra e ex-primeira-dama do Distrito Federal. Esse elo, somado ao histórico de relações entre Roma e os dois banqueiros, faz com que seu nome seja citado com frequência entre aqueles que podem ser impactados caso as investigações avancem.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.