Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

A versão “governista” do relatório da CPI da Covid-19 pede para que a Polícia Federal abra uma investigação sobre a compra malsucedida dos respiradores pelo Consórcio Nordeste, em 2020, em um dos momento mais difíceis da pandemia.



Segundo informações do canal CNN Brasil, o texto dos senadores alinhados ao presidente Jair Bolsonaro sugere que a PF se encarregue de investigar a negociação dos 300 respiradores com a Hempcare, que seriam distribuídos entre os estados da região, mas não foram entregues, mesmo com os R$ 48 milhões pagos pelo Consórcio. A quantia não foi devolvida.

Além, o texto ainda pede que as Assembleias Legislativas dos estados do Nordeste abram investigações sobre as negociações, já que os recursos eram oriundos dos estados, e não da União. A Bahia deve estar inclusa na lista de estados, diz o canal.

Na época das compras, o Consórcio Nordeste era presidido pelo governador Rui Costa (PT), e quem coordenou as negociações foi Bruno Dauster, então secretário da Casa Civil, que pediu demissão em seguida.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.