Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) subiu o tom contra o prefeito Colbert Martins, nesta sexta-feira (1º), ao se manifestar sobre o embate entre Guarda Civil de Feira de Santana e professores da rede municipal de ensino, que foram alvos de uma ação truculenta na última quinta-feira (31).



Alice classificou a postura do poder municipal como uma tentativa de repressão contra os educadores. A parlamentar aina afirmou que está buscando junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública a mediação da tensão, para que os professores não sejam mais agredidos, como aconteceu no dia anterior.

“Desde ontem, acompanho com muita preocupação os acontecimentos de Feira com relação à repressão que está sendo induzida pelo prefeito Colbert Martins contra os educadores, que reivindicam acerca do piso salarial, do pagamento dos precatórios … As reivindicações são legítimas, é a valorização do magistério e dos demais profissionais da educação que estão em falta. Para quê tratar com violência? Com gás de pimenta, agressão ao presidente da Câmara? Prefeito Colbert, isso não faz parte cena democrática. Esperamos que vossa excelência mande suspender esse tipo de ato. Estou buscando apoio da Secretaria de Segurança Pública para que busque pacificar, impedir que os olhos dos professores sejam atingidos por gás lacrimogênio”, afirmou.



Deixe sua opinião