Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O Republicanos e o PDT seguem disputando nos bastidores a vaga para o nome para ser vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).
Segundo o BNews, o Republicanos tem mais chances de emplacar o nome. Porém, o PDT aposta que ACM Neto pode levar em conta o desgaste político de ter na chapa dois partidos que apoiam Jair Bolsonaro (PL). Além do controlado pela Igreja Universal do Reino de Deus, o PP, aliado do presidente, já conta com o deputado federal Cacá Leão na disputa pelo Senado.
Para o vice, o PDT aposta em dois nomes: da vereadora de Lauro de Freitas, Debora Régis, principal adversária da prefeita Moema Gramacho (PT); e o empresário Ângelo Dourado. Já o Republicanos, os deputados federais Marcelo Nilo e Márcio Marinho são os mais cotados para a vaga.
Ainda segundo o BNews, pessoas próximos de ACM Neto tem defendido o nome de Marcelo Nilo. Inclusive, já haveria um acordo em torno da divisão de votos do deputado com parlamentares próximos do ex-prefeito de Salvador.