Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Youtube / TV

Partidos dos candidatos ao governo da Bahia, João Roma e ACM Neto, Republicanos e União Brasil apresentaram um alinhamento de mais de 85% com o governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados desde o início do atual mandato presidencial.



O Política ao Vivo fez um levantamento com base nos dados divulgados pelo portal Radar do Congresso, até o dia 14 de fevereiro, e fez o recorte apenas para bancadas baianas. No levantamento, tendo em consideração dois cenários de candidaturas à sucessão de Rui Costa: O primeiro com João Roma, ACM Neto e Jaques Wagner, e um com o senador Otto Alencar no lugar do petista, a sigla ligada à Igreja Universal e ao ministro da Cidadania aparece na frente, com um alinhamento de 93%. A bancada do partido no estado tem duas cadeiras, ocupadas Márcio Marinho e Tia Eron (no lugar de João Roma).

Já para os cálculos do União Brasil, partido formado a partir da fusão entre DEM e PSL, foram considerados os números das duas siglas separadas e depois foi feita a soma e média como um único partido. No total, a nova legenda teve um alinhamento de 88,5% com as pautas governistas.

Já a bancada baiana do PT, principal partido de oposição ao governo Bolsonaro, teve um alinhamento de apenas 23% em 1474 votações. Já o PSD, partido de Otto Alencar, tem um alinhamento de 88%. Confira abaixo os números de cada parlamentar de cada uma das quatro siglas que podem ter candidatos ao governo da Bahia:

Bancada baiana do Republicanos:

Tia Eron – 94%

Márcio Marinho – 93%

Bancada baiana do União Brasil (DEM/PSL)

Leur Lomanto Júnior – 93%

Elmar Nascimento – 93%

Paulo Azi – 92%

Arthur Maia – 89%

Igor Kannário – 87%

Dayane Pimentel – 86%

Bancada do PT

Zé Neto – 24%

Afonso Florence – 24%

Jorge Solla – 24%

Valmir Assunção – 23%

Joseildo Ramos – 23%

Waldenor Pereira – 22%

Bancada baiana do PSD

Sérgio Brito – 94%

José Nunes – 93%

Antônio Brito – 91%

Paulo Magalhães – 90%

Charles Fernandes – 84%

Otto Alencar Filho – 79%



Deixe sua opinião