Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Aliado de longa data de ACM Neto, o Republicanos passa a viver um dilema às vésperas das eleições de 2022, já que conta em seus quadros com o ministro da Cidadania, João Roma.
Segundo a coluna Vixe, do site Muita Informação, o partido não quer perder João Roma, hoje considerado seu principal quadro no estado. Entretanto, Roma tem sinalizado, mesmo com o desempenho fraco nas pesquisas para governador do estado, que deve concorrer ao Palácio da Ondina. Porém, o Republicanos não quer abrir mão de apoiar a candidatura de ACM Neto, hoje algoz de Roma, para marchar com uma “candidatura bolsonarista”.
“Mas também não querem que o partido rompa com ACM Neto pra marchar com Bolsonaro e apoiar seu projeto ao governo da Bahia”, disse um nome do partido de Roma à coluna.
O Republicanos chegou a desautorizar publicamente o ministro da Cidadania a falar como candidato ao governo do estado em nome do partido. A postura foi justificada como precaução para não antecipar as discussões do partido sobre as eleições de 2022.