Fotos: Secom / Divulgação / TV

Colbert Martins (MDB) e Hérzem Gusmão (MDB) chegaram a este domingo de segundo turno em Feira de Santana e Vitória da Conquista depois de terem enfrentado o governador Rui Costa (PT) na pandemia e, diante do afastamento de ACM Neto (DEM) da briga com a gestão estadual, terem tomado para si a oposição ao Governo do Estado.



Hérzem foi uma das principais vozes contra o governo após indícios de corrupção e desvio de irregularidades na compra de respiradores e contratos com hospitais. O prefeito de Conquista chegou a fazer uma denúncia no Ministério Público Federal (MPF) e trocou farpas públicas com o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

Já Colbert Martins também foi para cima do governador nos últimos meses e acabou crescendo politicamente por enfrentar o chefe do Palácio de Ondina. Colbert também manteve embates com o secretário de Saúde, que selecionou bem seus alvos.

Neste segundo turno, tanto Hérzem como Colbert tiveram total apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e de seu sucessor, Bruno Reis, e prometeram apoio a Neto em 2022, quando este disputará o cargo de governador contra Jaques Wagner.





Deixe sua opinião