A novela da compra dos 30 respiradores para o Consórcio Nordeste, feita pelo governo da Bahia, pode ganhar um novo capítulo: o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) ‘convidou’, em sessão remota nesta quarta-feira (10), o governador Rui Costa (PT), responsável pela compra e presidente do Consórcio, a prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) sobre a fracassada negociação com a Hempcare, que gerou um prejuízo de R$ 9,8 milhões para a Bahia, e R$ 49 milhões para os nove estados da região. Nesta terça-feira (9), o MPF abriu um inquérito para apurar uma possível fraude no negócio.
Ao Bahia Notícias, o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB), que oficiou o convite ao presidente da Casa, Nelson Leal (PP), disse que espera transparência da parte de Rui e que ele compareça na AL-BA para explicar aos deputados o que houve.
“O parlamento até o momento não se posicionou. Estamos sabendo as coisas pela imprensa e ainda restam muitas dúvidas. Até a saída do chefe da Casa Civil, Bruno Dauster, casou surpresa na base do governo. Queremos saber o que está acontecendo”, disse o deputado da oposição.
Bruno Dauster foi citado como o responsável direto pela negociação dos aparelhos com a Hempcare.