Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

As equipes que cuidam da pré-campanha de ACM Neto ao governo da Bahia passou a trabalhar com sinal amarelo ligado.



Segundo a edição desta terça-feira (28) da coluna Metropolítica, o resultado de pesquisas feitas para consumo interno e algumas divulgadas pela imprensa colocaram o grupo em alerta por conta da retomada da popularidade do presidente Lula (PT).

Em contato com a publicação, um aliado do ex-prefeito de Salvador cravou que a melhora na imagem do chefe do Executivo nacional será um trunfo para o governador Jerônimo Rodrigues, que tentará a reeleição em 2026.

“De setembro para cá e, sobretudo, em outubro, a maré virou a favor dele. É fato que Lula hoje está muito perto de atingir os mesmos níveis de aprovação que tinha entre os baianos ao longo dos seus dois primeiros mandatos. E isso será, sem dúvida, um complicador para Neto, caso os percentuais continuem altos até o início da próxima corrida eleitoral. Não quer dizer que vai definir a parada a favor do governador (Jerônimo Rodrigues, do PT), mas que terá peso, terá, e não será pequeno.”, disse.

Após ser derrotado nas eleições de 2022, Neto, em diversas oportunidades, creditou a eleição de Jerônimo à força do presidente Lula na Bahia e no Nordeste.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.