Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro se tornou réu no Supremo Tribunal Federal na semana passada após ser acusado de coação dentro do caso da trama golpista que envolve o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.



Apesar disso, o político pode perder o mandato por conta de faltas as sessões na Câmara dos Deputados. De acordo com a Constituição, o mandato pode ser cassado caso o político falte a um terço das sessões durante o ano legislativo.

Segundo registros, Eduardo, que está nos Estados Unidos desde março, poderia ter participado das sessões que foram realizadas virtualmente, mas teria faltado a 48 das 63 sessões realizadas, mesmo sem considerar o período de 18 de março e 20 de julho, quando ele estava licenciado.

No dia 24 de setembro Eduardo Bolsonaro foi multado pela Câmara em R$ 13.941,40 por quatro faltas não justificadas no mês de março, mas o valor ainda não foi pago pois não havia saldo em sua conta.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.