Foto: Divulgação

A audiência da fase de instrução e julgamento de uma das ações penais envolvidas na Operação Faroeste foi marcada para o dia 9 de fevereiro pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins. E, assim como aconteceu na primeira oitiva de testemunhas, os réus deverão comparecer ao local da audiência, sob escolta de policiais e oficiais de Justiça. As informações são do Bnews.



Na primeira audiência o ministro Og Fernandes chegou a dispensar a presença de Maturino e a obrigatoriedade de algemas durante a trnaferências do magistrados do TJ-BA.

Segundo apurado pela publicação, a a 2ª Vara de Precatórias do Distrito Federal já expediu documentação confirmando a localização de custódia da desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago do casal de empresário Geciane e Adailton Maturino. Adailton está em uma unidade prisional de Brasília e no 19° Batalhão de Polícia Militar do DF (NCPM).

No último sábado (9), o ministro Humberto Martins decidiu por manter a prisão preventiva de juízes, desembargadores e empresários envolvidos na Operação Faroeste.





Deixe sua opinião