Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A Revista Veja publicou, nesta quinta-feira(14), uma matéria que colocou o senador baiano Jaques Wagner como o porta-voz petista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato a um terceiro mandato no Palácio do Planalto.
A matéria cita o fato de Wagner, que recuou de sua pré-candidatura a governador da Bahia, ter ido aos Estados Unidos, na última semana, onde participou da Brazil Conferece, como um sinal de que ele é o ‘escolhido’ como porta-voz do líder petista.
A revista ainda menciona todas as falar do senador, afirmando que a escolha e comportamento de Wagner mostram que o PT pretende mudar o tom usado até o momento durante a campanha presidencial, passando a usar um discurso moderado.
“A entrada de Wagner como porta-voz de Lula é um sinal de distensão que pode mudar o tom da campanha, que até agora quase só falou para a militância petista”, diz o colunista Thomas Traumann. O colunista ainda diz, no final da publicação, que o discurso de Wagner “chegar a mover placas tectônicas”, uma vez que Lula falava, até o momento, apenas para a militância.
“É um discurso que chega a mover placas tectónicas, mas indica um tom amplo, depois das várias declarações de Lula apenas para os seus eleitores fiéis”, finalizou.