Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

A Revista Veja publicou, nesta quinta-feira(14), uma matéria que colocou o senador baiano Jaques Wagner como o porta-voz petista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato a um terceiro mandato no Palácio do Planalto.



A matéria cita o fato de Wagner, que recuou de sua pré-candidatura a governador da Bahia, ter ido aos Estados Unidos, na última semana, onde participou da Brazil Conferece, como um sinal de que ele é o ‘escolhido’ como porta-voz do líder petista.

A revista ainda menciona todas as falar do senador, afirmando que a escolha e comportamento de Wagner mostram que o PT pretende mudar o tom usado até o momento durante a campanha presidencial, passando a usar um discurso moderado.

“A entrada de Wagner como porta-voz de Lula é um sinal de distensão que pode mudar o tom da campanha, que até agora quase só falou para a militância petista”, diz o colunista Thomas Traumann. O colunista ainda diz, no final da publicação, que o discurso de Wagner “chegar a mover placas tectônicas”, uma vez que Lula falava, até o momento, apenas para a militância.

“É um discurso que chega a mover placas tectónicas, mas indica um tom amplo, depois das várias declarações de Lula apenas para os seus eleitores fiéis”, finalizou.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.