Fotos: Agência Brasil / Agência Senado

A revista Veja desta semana destacou, em reportagem sobre Augusto Aras, procurador-Geral da República, sua proximidade com o senador baiano Jaques Wagner (PT).

Na matéria, a revista pontua a divisão atual do Ministério Público Federal (MPF), com Aras disparando fogo contra a força-tarefa da Lava Jato.



“Hábil na administração de relações, desde a utilitária com Jair Bolsonaro até a fraternidade de raiz petista com o senador e ex-governador de sua Bahia natal, Jaques Wagner, o procurador certamente notou que, em reação a suas ações, houve um recuo nas críticas à Lava-Jato”, diz a reportagem.

Vale lembrar que em entrevista ao Sputnik, Eugênio Aragão, advogado, ex-subprocurador-geral e ex-ministro da Justiça, falou sobre Aras no ano passado, afirmando que ele andava com Wagner “para cima e para baixo”.

“Quando nós estávamos no governo, ele andava com o então governador, depois ministro, Jaques Wagner para cima e para baixo, fazendo questão de dizer para todos nós que a posição dele era de esquerda, que o pai dele tinha sido militante preso na época da ditadura militar, que ele era uma pessoa realmente de convicções de esquerda”, disse Aragão.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.