Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Se aproximando do anuncio da reforma ministerial do presidente Lula (PT), que está no terceiro mandato, a revista Veja relembrou, nesta segunda (21), as mudanças realizadas pelo petista em seus ministérios nos seus dois primeiros governos.



A coluna do jornalista Thomas Traumann lembrou, inclusive, de um episódio durante a sua primeira gestão, em 2003. Na época, o jornalista esteve com o hoje senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que atuava como ministro do Trabalho e temia pelo seu cargo mas, após uma reunião com Lula, enfrentou apenas uma mudança de pasta.

“Na tarde anterior à reforma encontrei o então ministro do Trabalho, Jaques Wagner, no Palácio do Planalto. Ele fora chamado ao palácio para ser demitido e, naturalmente, estava amuado. Ao fim da reunião com Lula, Wagner não apenas ficou no governo (foi transferido para a ministério do Conselho do Desenvolvimento Econômico e Social), de lá foi para a articulação política do governo, virou o principal conselheiro de Lula e depois governador da Bahia por dois mandatos.”, escreveu.



Deixe sua opinião