Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Segundo a secretaria de saúde do Rio de Janeiro, a cidade registrou, nesta sexta (16), um novo caso da variante Delta da Covid-19. Após realizar o sequenciamento genômico, a pasta descobriu que uma mulher, de 72 anos e com comorbidades, apresentou alguns sintomas, mas já está curada.


Segundo o líder da secretaria, Daniel Soranz, ainda não se sabe se a mulher infectada, moradora da região oeste da cidade, teve contato com algum contaminado dentro da cidade, ou se contraiu a doença após uma viagem.

“Aqui no Brasil tem duas discussões, se ela vai conseguir se sobrepor a variante P.1, essa é uma discussão importante e também se, de fato, ela é menos letal e causa menos casos graves. A gente já sabe que ela tem uma capacidade de transmitir muito mais veloz do que as demais”, disse.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.