Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A esposa do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), Roberta Roma, publicou, nesta sexta-feira (29), uma nota em resposta aos comentários do prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), aliado do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que fez críticas ao seu marido.
Sem citar o nome dos dois, a administradora afirmou que o ataque feito pelo tucano em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, foi “infundado, descabido e desleal”. Gualberto teria dito que o ministro, que rompeu com Neto no início do ano para assumir a pasta na gestão de Jair Bolsonaro, não tem “nenhuma chance” de ser candidato ao governo da Bahia.
O posicionamento acontece também pois, de acordo com a mesma publicação, caso dispute o governo do estado, Roma deseja ter Roberta como candidata a deputada federal. Entretanto, ACM Neto estaria criando dificuldades para anular a pré-candidatura da esposa do ministro nos bastidores.
“Não tenho medo de coronelzinho, que usa garoto de recado para intimidar e minar uma eventual candidatura minha. Aliás, nem ousem me calar. Quando o futuro da população baiana estiver em jogo, minha voz soará cada vez mais alta.”, escreveu.