Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

A esposa do ministro João Roma, Roberta Roma, voltou a direcionar ataques ao ex-aliado de seu esposo e hoje possível adversários nas urnas em 2022, ACM Neto (UB), em entrevista à colun Painel, da Folha de São Paulo.



Roberta, que é cotada para ser candidata a deputada federal, acusou Neto de ameaçar pessoas próximas a ela para isolar o casal e prejudicar sua candidatura, o que diminuiria as chances de João Roma ser candidato ao governo do estado em 2022.

“ACM tenta me destruir para que meu marido não concorra com ele ao governo da Bahia”, iniciou Roberta, que ainda disse que Neto ameaça retirar parentes de tais pessoas dos quadros da Prefeitura, na tentativa de inibir algum apoio a ela e João, além de projetar o cenário eleitoral de 2022.

“Neto ameaça tirar parentes destas pessoas, algumas que integram o quadro da prefeitura de Salvador. É a famosa fama dos Magalhães […] A extrema direita tem rejeição que atinge os 70% a 80%, porém os 20% que apoia Bolsonaro vai estar com João Roma e não com Neto. Bolsonaro e João Roma tem 20%, Lula e Wagner 60%. Então sobra o que para ACM Neto?”, completou.

ACM Neto e João Roma romperam no início do ano, após o então deputado aceitar ser ministro da Cidadania do governo Bolsonaro. Desde então, os dois não se falaram mais, embora Roma tenha sido cotado para compor a chapa de Neto recentemente. Não é o primeiro ataque da esposa do ministro direcionado a Neto. Na última sexta-feira (29), por meio de nota, ela também fez duras críticas ao ex-prefeito de Salvador (veja aqui).



Deixe sua opinião