Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente afastado do PTB, Roberto Jefferson, revelou a um aliado, por meio de carta, que pretende se candidatar ao Senado em 2022. No bilhete, Jefferson disse que a sua candidatura ”daria uma forte ajuda” a Bolsonaro. As informações são do jornal “Estadão”.
Na carta, Jefferson ainda oferece a ‘José Carlos’, um amigo, o posto de suplente, além afirmar que sua candidatura seria uma espécie de freio ao Supremo Tribunal Federal.
“Pretendo disputar o Senado no ano que vem. Daria uma forte ajuda ao Bolsonaro como freio ao STF. Você viria como meu suplente”, escreveu Jefferson na carta endereçada a “José Carlos”, um amigo.
A carta foi enviada na última quinta-feira (16). Jefferson disse ainda que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, ”aposta que não serei candidato a nada”. O presidente Jair Bolsonaro se filiou à legenda em novembro.
O ex-deputado é alvo de inquérito que apura a atuação de uma milícia digital que promovia ataques ao STF. Ele está preso desde agosto por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Dias depois a Corte manteve a prisão preventiva do presidente afastado do PTB, após a defesa pedir a revogação da medida ou sua ida para o regime domiciliar.