Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/ Instagram / Agência Brasil

O vice-líder do governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Robinson Almeida (PT), saiu em defesa do governador nesta terça (28), após novas críticas de parlamentares do PSDB com relação ao ICMS sobre os combustíveis. Em sua fala, Robinson ainda criticou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.


Para Robinson, as frequentes sugestões e pressões dos tucanos Paulo Câmara e Tiago Correia para que Rui reduza o ICMS é uma tentativa de proteger o presidente Jair Bolsonaro pela alta da gasolina. Atualmente, o litro tem chegado ao preço médio de R$ 6,00 nos postos de gasolina.

“Caiu a máscara. Abraçaram a tese mentirosa de Bolsonaro, certamente sob orientação do presidente do DEM que garante apoio e sustentação política ao desgoverno Bolsonaro, esse sim o verdadeiro vilão pela volta da inflação, pela mudança na política de preço da Petrobrás, pela indexação do preço dos combustíveis ao dólar e à especulação internacional.”, disse o petista.

A redução do ICMS tem sido alvo de discussões e acusações tanto pelo governos estaduais, quanto pelo presidente Jair Bolsonaro. Na última semana, Rui Costa e mais 19 governadores chegaram a publicar uma carta em repúdio ao comportamento do presidente, que tem atuado para que os gestores diminuam o valor do imposto.



Deixe sua opinião