Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Depois de ser acusada de pavimentar uma estrada rural em Campo Formoso para beneficiar o pai do deputado federal Elmar Nascimento (União), a Codevasf, controlada pelo parlamentar baiano, é alvo de críticas por realizar uma outra obra viária no mesmo município de forma precária.
Trata-se do trecho de 42 quilômetros entre os povoados de Lagoa do Porto e Lage dos Negros, cuja pavimentação foi entregue em julho deste ano pela Codevasf, por meio também de uma articulação de Elmar, mas que já apresenta buracos e desníveis, colocando motoristas em risco. A denúncia foi feita por motoristas que circulam na via.
A obra custou mais de R$10 milhões aos cofres públicos federais. Elmar é natural de Campo Formoso, e o irmão dele, Elmo Nascimento (União), é prefeito e candidato à reeleição. A oposição na cidade, liderada pelo grupo do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes (PSD), costuma acusar Elmar de usar politicamente a Codevasf para extrair dividendos eleitorais.
Vale lembrar que obras da Codevasf em Campo Formoso estão na mira do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria Geral da União (CGU) por suspeitas de superfaturamento. São intervenções feitas principalmente a partir de emendas ao orçamento da União apresentadas por Elmar.